06/01/2021 12h48min - Segurança
12 meses atrás

Ambulância que transportava paciente com Covid-19 para Naviraí é encontrada

Um indígena da fazenda Marciel Cuê, próximo ao distrito de Bonfim em Laguna Carapã, foi quem encontrou o veículo.

 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: TaNaMídia Naviraí


Uma ambulância da prefeitura de Aral Moreira, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, que havia sumiu durante o transporte de uma paciente com coronavírus (Covid-19) no final da noite de segunda-feira (04), foi localizada na noite de ontem (05).

De acordo com Jaqueline Martins da Silva, diretora administrativa do hospital da cidade, o veículo modelo Ducato semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) saiu às 23h40m, para levar a paciente até Naviraí, onde estão sendo tratados casos da doença. Além da mulher, estavam o motorista, o enfermeiro e o médico que é diretor clínico.

Foram 23 horas de buscas, até que a ambulância foi encontrada atolada em uma vala, depois do motorista optar por um caminho alternativo para chegar mais rápido a unidade de saúde de Naviraí. mas devido as chuvas acabou ficando atolada. O local era de difícil acesso e sem comunicação. Um indígena da fazenda Marciel Cuê, próximo ao distrito de Bonfim em Laguna Carapã, foi quem encontrou o veículo.

Um guincho foi encaminhado para o local para ajudar tratores a desatolar a ambulância. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ajudaram no resgate.

Izete Salgueiro, de 72 anos, a paciente gravíssima de covid-19, que estava na ambulância chegou ao Hospital Municipal de Naviraí depois 22h de ontem (5) e já está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O médico, identificado como Dr. Fernando, um enfermeiro e o motorista também estão bem. Apesar das pelo menos 23 horas de fome e sede, não precisaram de atendimento médico.

Desaparecimento - Segundo Jaqueline, após passar o tempo previsto de chegada, como ninguém apareceu, funcionários do hospital de Naviraí entraram em contato com o hospital de Aral Moreira, relatando a ausência. As equipes tentaram contato com os ocupantes da ambulância, mas sem sucesso.

Teve início então um verdadeiro trabalho de cooperação para tentar localizar os envolvidos. Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e todas as forças de segurança da fronteira, que atuam no trajeto entre as duas cidades, foram acionadas.

“A gente imaginou que pudesse ter ocorrido um acidente. Percorremos a rota, acionamos todos os hospitais da rota e até mesmo hospitais que não são da rota, como o Hospital da Vida de Dourados que é referência. A esperança era de que conseguíssemos encontrá-los, mas não achamos ninguém”, explicou.

Um veículo da prefeitura, que participava das buscas, chegou a capotar, mas ninguém se feriu com gravidade.



•  tanamidia navirai •  noticias


Últimas Notícias
Geral - 04/12/2021 21h23min
Cassilândia e Itaporã dcidem o título estadual
Geral - 04/12/2021 20h02min
Homem é enterrado vivo pelos colegas de trabalho
Geral - 04/12/2021 19h01min
Na era dos pontos corridos, Fortaleza é o primeiro nordestino na Libertadores
Geral - 04/12/2021 17h55min
Homem é enterrado vivo por ‘colegas’ de trabalho em cidade de MS
Geral - 04/12/2021 17h40min
Estagiário de banco é preso pela PF ao fazer saques e furtar auxílios emergenciais de clientes em MS
Geral - 04/12/2021 16h26min
Polícia prende 4 pessoas e recupera 350 quilos de carne
Geral - 04/12/2021 15h28min
Vídeo mostra jovem deitando em rua antes de acidente
Geral - 04/12/2021 15h23min
Mega-Sena deve pagar hoje prêmio de R$ 16 milhões