13/08/2020 14h00min - Política
2 anos atrás

Telma Minari é pré-candidata a prefeita em Naviraí pelo PODEMOS

A candidata tem um uma chapa completa de 20 pré-candidatos a vereador

 • 

nIndexer / redacao@naviraionline.com.br
Fonte: Naviraí Notícias


São 14 anos de gestão pública agora à disposição para a sucessão da Prefeitura de Naviraí. Esta é Maria Telma de Oliveira Minari, conhecida como Telma Minari. Sua experiência vem da atuação como agente de desenvolvimento local, uma parceria entre Sebrae e Prefeitura na gestão de dois ex-prefeitos, implantou a gerência de desenvolvimento econômico e com o atual gestor ficou um ano e sete meses como gerente de assistência social.

Pré-candidata a prefeita pelo Podemos, Telma Minari, tem um uma chapa completa de 20 pré-candidatos a vereador. Aos 49 anos, é casada e mãe de uma menina de 11 anos. Ela está há 21 anos em Naviraí. Além da gestão, ela trabalhou na iniciativa privada como consultora de vendas (agência de automóveis) Volkswagen, Fiat e outros. Também foi empresária no ramo de restaurante (franquia da Água Doce Sabores do Brasil). Telma destaca a qualidade do presidente do Podemos Mato Grosso do Sul, o engenheiro e empresário, Sérgio Murilo, e o coloca já como exemplo de gestor o imaginando no futuro como colega de prefeitura. Além disso, ressalta a atenção e o cuidado dele com todos do Podemos.

“O Sérgio Murilo é um homem de bem, de família e que cumpre a palavra. Ele pegou o partido praticamente falido e em dez meses o transformou em uma sigla respeitada e de visibilidade no Estado. Ele também foi eleito este ano presidente do Rádio Clube e é pré-candidato a prefeito como eu. Acredito que juntos podemos mudar e entregar todas as demandas necessárias se formos vitoriosos neste pleito”, pontuou.

Sem deixar de lutar pela mulher, Telma Minari, foca na importância do gênero na vida pública. “Isso vai do respeito para que não sejamos apenas cotas e sim que fechamos candidaturas autônomas, com viabilidade concreta de chegarmos. Como fiz no Podemos”, afirmou. Para Telma, as mulheres com sua atuação no mercado de trabalho, sua sensibilidade como mãe, tem muito para contribuir para que as políticas públicas sejam de fato implantadas.

 

“A mulher possui um senso de responsabilidade muito forte, raramente deixa algo sem terminar. Somos suscetíveis a corrupção e conseguimos realizar várias ações ao mesmo tempo. Às vezes é preciso servir para liderar, e os quatorze anos de gestão pública, me dá a segurança de colocar meu nome a disposição da população de Naviraí, por entender que estou pronta para continuar colaborando com nossa cidade”, contou.

Para ela, a forma da mudança consiste em incentivar a participação da população nos serviços públicos, atuando junto, fortalecendo os conselhos municipais e observatório social, além de trabalhar a coletividade. “Meu sonho, se eleita for, é tornar em nossa cidade as relações humanas o ponto de partida para uma sociedade mais justa, a inteligência usada em prol do crescimento econômico e social”, revelou.

Telma quer implantar, em uma possível gestão política, a criatividade para mudar Naviraí, transformar e melhorar os serviços e atendimentos à população. A eficiência a favor da administração. “A sustentabilidade como base para qualquer ação de desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura.

Somente juntos podemos mudar Naviraí!”, concluiu.

Todo desafio pode ser conquistado para quem veio de São Paulo, capital, é formada em administração e desenho de comunicação, tem dez irmão e é filha de pais nordestinos, que trabalhavam um na própria loja no Brás, vendendo formas para calçados enquanto a mãe ajudava nas economias da casa fazendo blusas, toucas, luvas e meias de tricô em máquinas. (Com informações MS Hoje – texto da Assessoria do PODEMOS/MS).



•  navirai noticias •  site •  naviraí


Últimas Notícias
Geral - 05/07/2022 04h25min
Naviraí-Prefeita e Gerentes da Administração visitam obra de ampliação da Fiação Copasul
Geral - 04/07/2022 23h40min
Operação fecha "bocas de fumo" e leva 11 traficantes para a prisão
Geral - 04/07/2022 23h19min
Gerente de casa de prostituição é preso por exploração sexual infantil
Geral - 04/07/2022 22h58min
Mesmo sob pressão, câmara aprova Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+
Geral - 04/07/2022 22h37min
Interdições para requalificação da Rui Barbosa seguem nesta terça-feira
Geral - 04/07/2022 22h16min
Selecionados no cursinho pré-vestibular da UFMS devem se inscrever até quarta
Geral - 04/07/2022 21h34min
Covid-19: Brasil registra 122 mortes e 45,5 mil casos em 24 horas
Geral - 04/07/2022 21h13min
Com gol de Vinicius Lopes, Botafogo vence o Bragantino por 1 a 0